Pós-Graduação Online em Design de Interação
Pós-Graduação Online em Design de Interação

Pós-Graduação 100% Online em Social Media

Ensino 100% online, aulas em direto e um gestor académico que te ajudará a alcançar os teus objetivos.

Partilha os teus dados e entraremos em contacto brevemente

Partilha os teus dados e entraremos em contacto brevemente

Portugal

Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

InícioMaio 2025
RegimeOnline
ECTS13,5 ECTS
Duração9 meses
LínguaPortuguês

Pós-Graduação 100% Online em Social Media

Os social media são hoje incontornáveis em qualquer plano de atividade empresarial. A sua rápida evolução e grande complexidade atual tornam cada vez mais premente saber como funcionam e como se podem usar de forma a obter resultados.

O programa deste curso dá resposta às necessidades que as empresas e organizações em geral sentem quando procuram utilizar e integrar os social media nas suas atividades, nomeadamente como fazer para se obter um retorno do investimento em tempo e dinheiro feito com estas plataformas.

Objetivos

  • Compreender a diversidade dos social media a partir de uma perspetiva empresarial
  • Saber como usar, criar objetivos e integrar os social media na estratégias de gestão de marketing da marca
  • Compreender, planificar e analisar a gestão de conteúdo
  • Conhecer as diferenças entre conteúdo orgânico e conteúdo pago e quando e como usar um e outro
  • Aquisição de conhecimentos sobre gestão de comunidades
  • Compreender o marketing de influência, as suas diferentes características e a sua relação com os social media e como integrá-lo na comunicação da marca
  • Compreender o que é a gestão de comunidades e saber usá-las de forma potenciadora da relação da marca com os seus públicos
  • Saber criar campanhas de social media de comunicação ou de vendas eficazes, saber analisar os resultados e tomar decisões corretas a partir destes
  • Aprender a interpretar os comportamentos que os usuários têm na rede e conhecer, entender e aplicar os fundamentos de qualquer empresa, mas sob a ótica das redes sociais

Parceiros

Para esta edição contamos com os parceiros Swonkie/Brinfer, SamyRoad e com Cerveja Musa, para o desenvolvimento de um projeto inovador.
Logo Swonkie
Logo Brinfer
Logotipo SamyRoad
Logotipo MUSA
Nas edições anteriores contamos com os parceiros: Worten, Dr. Bayard, Control, Licor Beirão, Chicco, Pecol, Manzwine e Rock in Rio!
Logotipo Worten
Logotipo Dr Bayard
Logotipo Control
Logotipo Licor Beirão
Logotipo Chicco
Logotipo Pecol
Logotipo Manzwine
Logotipo Rock in Rio

Conhece as vantagens de estudar online no IADE

Testemunhos

Oportunidades profissionais

Social Media Strategist
Community Manager
Digital Marketing Specialist
Social Media Consultant
Marketing Manager
Content Manager
Social Media Specialist
Bloggers / Instagramers / Youtubers / Influencers

Conhece o coordenador

António Mendes

António Mendes divide a sua atividade profissional entre a direção da RFM, onde tem responsabilidade direta sobre os conteúdos on-air e online, e o ensino universitário no IADE/Universidade Europeia, onde leciona unidades curriculares nas áreas de branding e social media. É doutorado em ciências sociais pelo ISCSP/Universidade de Lisboa e possui um MBA em Gestão de Empresas pelo INDEG/ISCTEDetail text

© 2024 IADE. Todos os direitos reservados.